Técnicas de Vendas: Um curso completo com técnicas de vendas fáceis de aplicar, com dicas de persuasão.


1. Treinamento TÉCNICAS DE VENDAS Simone Coelho Chiaretto 2. Conceito de Vendas:
  • É o processo pessoal ou impessoal
  • de persuadir um possível cliente a
  • adquirir uma mercadoria ou serviço
  • procurando atender as suas
  • necessidades e desejos.
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3. IMPORTANTE:
  • Só vendemos
  • IDÉIAS
  • e o cliente compra a
  • SATISFAÇÃO
  • que o produto lhe dá.


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4. Conceito de Persuasão:
  • É uma forma de sensibilizar a razão,
  • a emoção e o instinto do cliente, a
  • fim de vermos, onde, como, quando
  • e em que medida ele reage aos
  • estímulos.
5. Persuadir:
  • Chamar atenção positiva do cliente;
  • Despertar o interesse no cliente;
  • Criar desejo de posse ao cliente;
  • Ação de fechamento
  • de venda.
6. O segredo do Envolvimento:
  • Como aproximar-se cada vez mais dos
  • consumidores de seus produtos e serviços:
  • Ponha-se no lugar do cliente;
  • Assegure-se de ter transmitido a todas a sua visão do negócio;
  • Não deixe que a burocracia da empresa se transforme num obstáculo entre o cliente e você;
  • Permaneça acessível ao cliente depois da venda, ele pode lhe dar boas indicações.
7. ESTRATÉGIAS DE VENDA PERSUASÃO MOTIVAÇÕES R A C I O N A I S E M O C I O N A I S I N S T I N T I V A S R C E O L M A C O I O C N L A I M E E N N T T E O TÉCNICAS DE VENDAS ESPECÍFICAS E PECULIARES AO RAMO DE NEGÓCIOS E TIPO DE EMPRESA COMPOSTO DE PRODUTOS E CLIENTES VENDER A IDÉIA DE SATISFAÇÃO 8. Dimensões de um Profissional: Dimensão Técnica = O que fazemos = Conteúdo do trabalho Dimensão Inter-pessoal = Como fazemos = Processo de Trabalho TÉCNICA RESULTADO INTER-PESSOAL 9. Dimensão Técnica:
  • Conhecimento técnico: Táticas de Vendas;
  • Conhecimento de psicologia de vendas: Persuasão;
  • Conhecimento do produto ou serviço;
  • Conhecimento do cliente;
  • Conhecimento do mercado;
  • Conhecimento da concorrência;
  • Conhecimento dos objetivos e filosofia da empresa.
10. Dimensão Inter-pessoal:
  • Capacidade de planejamento;
  • Capacidade de relacionamento;
  • Aptidão para comunicação;
  • Motivação para o trabalho;
  • Habilidade manual;
  • Conhecimentos básicos.
11. Competência: Visão Pessoal de cada um Experiência e aprendizado Talento Criatividade Habilidade Recursos disponíveis Competência = Motivação + Conhecimento + Capacidades 12. Importante: VENDA PESSOAL Acreditarmos na empresa em que trabalhamos. Vestir a camisa da empresa. Estar preparado. Treinamento para o trabalho 13. O bom vendedor de TER:
  • Capacidade de relacionamento com outras pessoas;
  • Condições de tirar tudo de bom que elas têm;
  • Percepção e comunicação;
  • Boa aparência, gestos e atitudes.
14. Importante:VENDA PESSOAL 2
  • Conhecermos:
  • PRODUTO E SUAS QUALIDADES
  • EMPRESA E OBJETIVOS
  • CLIENTE E SUAS ATIVIDADES
  • CONVICTOS PREPARADOS
15. Fases da Venda:
  • CONTATO
  • ENTREVISTA
  • ARGUMENTAÇÃO
  • FECHAMENTO
16. Contato:
  • Deve ser autentico, realista, positivo.
  • Passar confiança e credibilidade.
  • Identificação do consultor e da empresa.
  • Identificação do cliente.
      • O que fazer:
        • Falar: 50%
        • Ouvir: 50%
17. Fases da Venda:
  • ENTREVISTA
    • Identifica a necessidade e desejos do cliente.
        • O que fazer:
          • Falar: 30%
          • Ouvir: 70%
  • Traçamos na entrevista um perfil do cliente, como por exemplo suas aspirações, seu modo de compra, seu gosto, etc..
18. Exercício:
  • Vamos juntos fazer um script das principais perguntas dentro da nossa atividade:
  • Depois vamos simular uma entrevista com o colega da direita. (5 minutos)
19. Técnica da entrevista prévia:
  • O vendedor durante a entrevista com o cliente, deve pesquisar e tirar suas conclusões sobre as reais necessidades do cliente adquirir o produto.
20. Técnica do Interesse Comum:
  • Qualquer ponto de interesse comum descoberto pelo vendedor, poderá promover uma aproximação maior entre o comprador e consultor/vendedor facilitando o desenvolvimento da entrevista e o fechamento da venda.
21. Argumentação:
  • Prova a qualidade do seu produto ou serviço.
    • O que fazer:
      • Falar: 70%
      • Ouvir: 30%
22. Argumentação:
  • Pessoa alguma será capaz de praticar um ato de comércio sem que vislumbre na operação alguma vantagem, seja ela de ordem material ou não.
  • Qualquer produto, possui qualidade intrínsecas relacionadas com os materiais com que foram utilizados na sua fabricação ou construção.
23.
  • O consultor deve conhecer bem o seu
  • produto e serviço, mas igualmente,
  • precisa conhecer como são os seus
  • concorrentes.
24. Argumentação:
  • Características do produto/serviço;
  • Vantagens do produto/serviço;
  • Benefícios ao cliente;
  • Lucros ao cliente.
25. Argumentação:
  • Qualidade x Vantagem
  • As qualidades devem ser comprovadas
  • tecnicamente;
  • Devem induzir o comprador a um
  • raciocínio de durabilidade e
  • inalterabilidade do produto; e que o serviço é o ideal
  • para a sua real necessidade;
  • A pergunta que o cliente sempre faz a si
  • próprio é :
  • QUAL SERÁ O MEU GANHO?
26. Técnica do Argumento Firme:
  • Ninguém consegue vender aquilo no qual ele próprio não acredita.
  • A convicção na qualidade da mercadoria é a que gera a confiança necessária à persuasão.
  • Desta forma ninguém compra se não sentir segurança nas palavras do consultor/vendedor.
27. Técnica da Objetividade:
  • O vendedor mede e equilibra suas palavras e argumentos de forma a tornar a argumentação objetiva, clara, direta, franca e facilmente assimilável e compreensível pelo cliente.
28. Técnica da Sedução:
  • O produto, o fabricante e vendedor possuem uma imagem que procuram preservar.
  • Envolvem-se numa aura de respeito e prestígio.
29. Equilíbrio Discernimento Paciência Tolerância Tato Cooperação Boa vontade Bom Humor T E C N I C A D O C O M P O R T A M E N T O 30. TÉCNICA DO ATENDIMENTO CORTÊS:
  • O que caracteriza esta técnica é a gratuidade dos serviços prestados e de atenção dada ao cliente.
31. Técnica da Perseverança:
  • A perseverança é um dos principais atributos do homem de vendas. A tenacidade, a agressividade mora ou perseverança, impedem o consultor/vendedor de recuar diante do primeiro obstáculo que encontrar.
32. Avaliando argumentos:
  • Teste seus argumentos de vendas com seus colegas. Peça um feedback. Só assim o consultor/vendedor saberá até que ponto seus argumentos estão sendo (ou não) aceitos pelo possível comprador.
33. Faz parte da profissão de Consultor/Vendedor:
  • Ter propostas recusadas;
  • Receber reclamações;
  • Deparar-se com personalidades difíceis;
  • receber críticas as mais diversas;
  • Ouvir mentiras;
  • Tolerar clientes importantes;
  • Ouvir críticas sobre o produto ou a sua empresa.
34. Preço/Custo: Lidando com ele.
  • Levar o cliente à entrevista afim de conhecer as suas necessidades e seus desejos.
  • Deixe o cliente perguntar o preço. Ao falar compare com os da concorrência que já foram previamente consultados.
A seguir: Uma técnica importantíssima para lidar com preços. 35. VANTAGEM PREÇO VANTAGEM Em forma de sanduíche Vender a idéia de que o produto/serviço vai satisfazer os desejos e ou necessidades do cliente assim o peso do preço diminui. 36. Objeções : 37. Fechamento:
  • O Fechamento da venda é natural se a ENTREVISTA e a ARGUMENTAÇÃO foram bem feitas.
  • Planejamento
  • Criatividade
  • Diálogo
  • Motivação
O que fazer: Falar: 50% Ouvir: 50% 38. Fechamento:
  • QUANDO?
  • O cliente concorda com os argumentos
  • ou vantagens , após oferta do vendedor
  • sem objeções por parte do cliente,mostra
  • interesse de fechar (momento
  • psicológico)
39. “ CADA CLIENTE QUE VOCE ENCONTRA E UMA OPORTUNIDADE NOVA E EXCITANTE, E COMO TAL DEVER SER TRATADO” Stephan Schiffman 40. Simone Coelho Chiaretto Consultora Máster e Palestrante Vendas, Gestão, Motivação & Negócios
  • [email_address]
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41. Leiam o blog: Vendas, Gestão, Motivação & Negócios http://simonechiaretto.zip.net/

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