Marketing de causa - Uma Nova forma de comunicação e vendas.



Marketing de causa
1. MARKETING DE CAUSA UMA NOVA FORMA DE COMUNICAÇÃO E VENDAS ALICE LEITE
2. SUSTENTABILIDADE MARKETING SOCIAL RESPONSABILIDADE SOCIAL .

Marketing de causa

DOAÇÃO RESULTADOS PARCERIA COM ONGS PROJETOS SOCIAIS E AMBIENTAIS MARKETING LUCROS VENDAS TRABALHO VOLUNTÁRIO DE CAUSA FIDELIZAÇÃO GANHOS DE IMAGEM ENGAJAMENTO
4. MARKETING DE CAUSA UMA PARCERIA ESTRATÉGICA ENTRE UMA EMPRESA OU MARCA E UMA CAUSA SOCIAL OU AMBIENTAL PARA MÚTUO BENEFÍCIO.


Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

Marketing de causa

5. CASE CLÁSSICO- AMEX - 1983 RESTAURAÇÃO DA ESTÁTUA DA LIBERDADE $1 CENT ✴A CADA COMPRA.... ✴A CADA NOVO CARTÃO.... $1 DÓLAR ✴EM 3 MESES... $1,7 MILHÃO ✴INCREMENTO NO USO DO CARTÃO:....27% ✴INCREMENTO NAS VENDAS DE CARTÕES NOVOS...... 17%
6. PORQUE ESTÁ TUDO A FAVOR DO MARKETING DE CAUSA 3 FATORES PRINCIPAIS
7. 1- O MARKETING MUDOU .
8. .
9. EMPRESAS QUE JÁ NASCERAM 3.0 .
10. .
11. ✤ MÚLTIPLOS MEIOS ✤ REDES SOCIAIS 2 - A COMUNICAÇÃO ✤ DIÁLOGO MUDOU ✤ EXPOSIÇÃO MAIOR ✤ MAIS TRANSPARÊNCIA ✤TODOS SÃO EMISSORES E RECEPTORES .
12. UMA AVALANCHE DE INFORMAÇÕES. ATÉ 3000 MENSAGENS PUBLICITÁRIAS IMPACTAM UMA PESSOA POR DIA. NADA SE DESTACA.
13. 3 - O CONSUMIDOR MUDOU + exigente com as empresas + participativo + consciente do seu poder . + preocupado com o futuro da sociedade e do planeta
14. PESQUISAS COMPROVAM 76% APROVA EMPRESAS A PREFERÊNCIA POR MARCAS QUE APOIAM QUE APOIAM BOAS CAUSAS LEVA A OUTRAS ATITUDES CAUSAS E TÊM LUCRO AO MESMO TEMPO 72% RECOMENDA 71% PROMOVE 94% 73% TROCA QUANDO QUALIDADE E PREÇO SÃO OS MESMOS, A CAUSA É FATOR DECISIVO. Edelman goodpurpose® 2012 GLOBAL CONSUMER SURVEY / 2011 Cone/Echo Global CR Opportunity Study/
15. E NO BRASIL? Os consumidores de países em rápido crescimento (bull markets) possuem expectativas muito mais altas de um engajamento das marcas com as questões sociais e ambientais. BEAR MARKETS BULL MARKETS 66% Confia     83% 64% Recomenda 82% 63% Promove 81% 67% Troca de marca 80% Edelman goodpurpose® 2012 GLOBAL CONSUMER SURVEY
16. CONSUMIDORES PROPENSOS A PAGAR MAIS POR UMA MARCA QUE APOIA UMA CAUSA Edelman goodpurpose® 2012 GLOBAL CONSUMER SURVEY
17. MARKETING COMUNICAÇÃO MARKETING DE CAUSA CONSUMIDOR
18. O QUE O MARKETING DE CAUSA PODE FAZER: - INCREMENTAR VENDAS E O MARKETING SHARE - CONQUISTAR CONSUMIDORES FIÉIS - FORTALECER O POSICIONAMENTO DE MARCA - MELHORAR A IMAGEM CORPORATIVA E SUA INFLUÊNCIA - ATRAIR, MOTIVAR E RETER FUNCIONÁRIOS - DIMINUIR CUSTOS OPERACIONAIS - TORNAR A EMPRESA MAIS ATRATIVA PARA INVESTIDORES E ANALISTAS FINANCEIROS
19. AMEX SMALL BUSINESS SATURDAY
20. ALGUNS RESULTADOS: • Curtiram a fan page no Facebook: 1,2 milhão (2010), 2,6 milhões (2011), 3,2 milhões (2012) • Incremento no uso do cartão: 27% (2010) e 23% (2011) • Mais de 100 milhões de consumidores participaram (2012) • Total de compras efetuadas (2012): $5.5 bilhões
21. NISSAN HABITAT FOR HUMANITY
22. ALGUNS RESULTADOS: • Começou em 2006, após a destruição do Katrina • Até 2011 arrecadou 7,5 milhões entre contribuições e doações, construiu 50 casas e doou 104 carros Nissan • 5000 funcionários Nissan voluntários • Já levou o programa para a Ásia: Índia, Indonésia, Filipinas, Tailândia e Japão.
23. TESCO FOR SCHOOLS AND CLUBS
24. ALGUNS RESULTADOS: • Desde 1992 até 2010 doou cerca de 80.000 computadores às escolas • Com a ampliação para outros equipamentos, só em 2011 doou 400.000 peças no valor de 9,2 milhões de libras.
25. 3 TIPOS PRINCIPAIS: Relacionamento mais profundo PROGRAMA Busca impactar um comportamento ou atitude Promoções temáticas Eventos promocionais PROMOÇÃO Tem data ou período certo para acontecer Doação atrelada às vendas PRODUTO - de 1 produto - por uma compra adicional - de um produto licenciado
26. RED - RS.
27. ALGUNS RESULTADOS: • Desde 2006 • Mais de 50% dos lucros da venda dos produtos vão para a causa • Em 1 de dezembro promoveram um grande show na Austrália com o dj Tiesto que foi transmitido ao vivo no You Tube e lançado CD • Até 2010 arrecadou mais de $140 milhões para o Global Fund to Fight AIDS
28. LEE NATIONAL DENIM DAY
29. ALGUNS RESULTADOS: • No primeiro ano (1996) adesão de 3.000 empresas e arrecadou US$1,4 milhão • Até 2011: + $86 milhões de dólares para a causa
30. BANCO POPULAR
31. 1001 FORMAS DE FAZER O BEM E TER MUITOS BENEFÍCIOS ESCOLHA A SUA
32. BARKLEY
33. CONTATOS alice.leite@allgoodcomunicacao.com.br facebook.com/alice.leite twitter.com/alice_leite saltocriativo.blogspot.com skype: alice.leite.all slideshare.net/aliceleite3 facebook.com/allgoodcomunicacao www.allgoodcomunicacao.com.br

Tags