Marketing de Causas - Trabalho Unipar.


Trabalho sobre Marketing de Causas muito interesante, feito por alunos de administração da unipar cascavel/PR

Marketing de causa

Mkt De Causas
1. Marketing de Causas
2. Marketing de Causas Terceiro Setor O terceiro setor é um termo recente no Brasil, começou a ser utilizado no inicio dos anos 90. No entanto tem sua origem no século XVI com a filantropia.


Marketing de causa

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3. Marketing de Causas Terceiro Setor Estimasse que existam cerca de 250 mil organizações de terceiro setor no Brasil sendo elas, ONGs,fundações, associações, dentre outros. Movimentam cerca de 1,5% do PIB brasileiro,espera-se que esse numero chegue aos 5% equivalente a média de outros países. 4. Marketing de Causas Terceiro Setor Primeiro setor - Estado (poder) Segundo setor – mercado (lucro) Terceiro setor (dever) - todas as instituições que tem o intuito de “combater” os problemas do mundo. Estas sem fins lucrativos. 5. Marketing de Causas Com o passar dos tempos os consumidores passaram a ascender ao topo da Hierarquia das Necessidades de Maslow Contexto 6. Marketing de Causas 7. Marketing de Causas Os profissionais de marketing passaram a buscar novas formas de agregar valor as marcas. Para isso algumas empresas passaram a inovar em campanhas associadas a uma causa humanitária. 8. Marketing de Causas Importância “ 91% dos consumidores concordam é importante que as empresas apóiem causas sociais e 48% revelam já ter comprado algum produto que realize esse tipo de apoio” 9. Marketing de Causas Benefícios
  • Melhorar o bem estar social
  • Criar posicionamento de marca diferenciado
  • Criar fortes laços com o consumidor
  • Aprimorar a imagem pública da empresa entre as autoridades públicas e outros tomadores de decisões
  • Melhorar o clima interno
  • Animar os funcionários
  • Impulsionar as vendas
10. Marketing de Causas Branding de MRC
  • Apropriar-se de uma causa (nova), criando uma organização inovadora para tal causa.
  • Aderir a uma causa existente – só relacionando-se com a causa por patrocinadora/apoiadora
  • Aderir a uma causa existente – explicitamente dando marca ao seu programa
11. Marketing de Causas Cuidados a serem tomados 12. Marketing de Causas Marketing Social x Marketing de Causas Marketing Social: o principal impacto será a transformação da sociedade, na qual a empresa ou instituição está inserida. X Marketing para Causas Sociais: retornos financeiros ou de imagem, diretamente voltados para a empresa ou instituição, serão evidentes. Isso levando em consideração, logicamente, que a sociedade terá uma postura mais ética de consumo. 13. Marketing de Causas Exemplos Estudo de Caso
  • McDonald’s – Mc Dia Feliz
  • Em 15 anos desde o começo da campanha, teve um aumento no índice de cura por diagnóstico precoce do câncer de 30% para 70%.

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