Trabalho sobre Marketing de Causas muito interesante, feito por alunos de administração da unipar cascavel/PR
Mkt De Causas
1. Marketing de Causas
2. Marketing de Causas Terceiro Setor O terceiro setor é um termo recente no Brasil, começou a ser utilizado no inicio dos anos 90. No entanto tem sua origem no século XVI com a filantropia.
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhD6iOssfCwZCAhS2rxOWDO9yZONGqj3byiq30Xi5LlJR7Q4DHrYdsO7fvrVDD8l-SYQ3rOwuXsiyOStob30YN6Lo905VJePbE770ct9XE6UhSj-6qm_bvCQdHiEjpg1Yabklmz4VdAnNqQk6vKzHZYcP25EcDa348TYYXCvPgpawZnOIVQ96SOHQe4=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiQKTrD6L6l_oxzyWHatbqmGBKJ1rKbcEugm4u6XuD-5S6opMi6BqQ58hnJpbMbT75gNfTzlAk-715iTm9HJI8NQQKCBXOfZy7KXc6H238krUQyIyv1ArnISOZ6s5IhrHB373jdVxvbzcDUJg96mnqwooatIW-DwalJ9eyBUzvMZd0YseIOs5ZpkNgU=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiJ4vxGC2wk3YlBMHMqT6lObOmeL4tSM1eNN8qhO0fWB1gYkCY78SNtWCj6IdlrAuqjkBA3hwfhYn91xTjK54noWo3n9g0f3skqfigdwn8IRgy0Bcyzl5Dszy7IPLePj7GKNOptldHVIatDE3fasmHqN6T9QME7s6czYn032SqmHgPVR247TcxQ6d92=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiiHqslelkme4O3ORCT_VUyyrxHVGnAbJJdS_NZvjtOxL5F5jsl3T-PwmGy-jyN8B7PS0upQk-yUkTod4N7TjAdB0OAqUmDJ9YctJHgK0x5GOsBG2xTOkGFj4yEX9DiYlecj2iyAp0TsF9-pwETzHZcbwugMr8pUJuYY-M0SZO0JpcCd14cAhfsa_Wq=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjD494kvppmOjplQkfTDBCEzKC065yIbvSnkLBJGA3h8Q4FfZ1scr0MWFejz0ghdAOxFmeuv-8WG2PKkwtb6ozqMw0-3lH-pZLsXkp9vUM7dpAFVJM6ptIh1HMR8vn4_PzdhAMdpnVAV0qcxFOT21eLLKJ4WdqhJ8w_6SaI38ZebLdlrglv30OkVHy7=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEj5sy5sQChsZ5CTUX9bK4GmmpG081SmwBEYvHyzEbGQx3a3tTyhKRieRucSqy0R0xvA9ZBoEGY1-sNxA_sB3SnBm4UB9nbDEpsg7NZJExRO0NfzlJD13NAEYH_Kbhdp_TjZ0AmW3bEytz5OTCb0PRdXlNrntA4URUHR7UxFMsx100fbiXlIFKJC8a43=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjNOC035yI-39G3BHVnSzbWluZJGCiWVC_NI8nw8L60yLYwRNuGSkILpndITMFYrpsV3XP-FodFzLzDL-OPGYp3fDPaLsn4mvuTbHE1fq1niaxLJJcCaVvV-M3nzep4b9MHxe1bMSsJhutRRkQToVQud_Ch9zO_JaZ0D7JH9MYsSRW7ch6Q2mMlst9d=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi07V_Dua1w63EKsaLLHYTUZDEpYrX4IxNlvYf7NRl_5sc5r0Y3FhRV1tihoQ9CJ3Oc2d6i_oajC5JMR69-yPIy2aky1lRvdCW8k3LasGr5i3luAoCJvTqExIr9bYu3Y9rthJAlx8RpfvKvEFOlgnfLa1ivkg9D4lsSZyj5BOVYvihPNmnlMchD_8Fr=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjXl5DNPshm_XyA5eZDnhb39OSAJqWYajYF8zjiox8zzuPVJHbVueNFNG4YK5TrwVZhmVrW-sbMyGjhTIfhfDW4Iuady9HsABvsxWmvwhXc1ZrR5_ufZfsDKCsvHWphm9GMuygAqSc22RMfbZhkTGFo0E5bRibiP0c4Eyb5b9plXqhXbKbYR0Hs4Rod=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgGMQKmOMy9eDSJR_zUCXr9RCQ4hrXkj8dVfupc1UCAFqC25wpmozL7aIINzvItu4875KW5Ou0KF9MCF9i-Ad4_vWCJT1VyJFOS1z1ycEGiZ-jOij6KybxOGKZo_jOjXsYhxMX9tXte7u63VSlFLybQ8kKBL_DCTQmZUk273Je2_UAQMS9fNvkugnrM=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjQRm9P_Mea0dsEnZf29ydeL4YG5oAXUykgGOsk708ReyJj3SYNZdE9iuY_IsVFfooLA57ZD0Rl-4LAXhR5NIuzLu4RLz1fp2DgR7YOgp4tDPVnbVIS23Pujn0Pka-68Cigg0OWx8aHcAR6hUadPBs0-QR9HDWj_h1YBnnoLWeuwdacliGCDR30bCJy=s16000)
![Marketing de causa Marketing de causa](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgB8DI5Bmw6Jf4Ub8ka1BnvgY36nTWgvHCMTf8lPPARBcja5rGqw3sTBg7BDlnxkV8aoutMqNXZqmz7L8bPlDgFSWCN5HLYu0M4vRgKdMpXdM0y20gWUrRYFsOvVqQ09j_8R-0aKVWKOk_SCHCr-yXRqyMYe8r0r3xSiMgTC55LUlxEclwIBIXC0d15=s16000)
3. Marketing de Causas Terceiro Setor Estimasse que existam cerca de 250 mil organizações de terceiro setor no Brasil sendo elas, ONGs,fundações, associações, dentre outros. Movimentam cerca de 1,5% do PIB brasileiro,espera-se que esse numero chegue aos 5% equivalente a média de outros países.
4. Marketing de Causas Terceiro Setor Primeiro setor - Estado (poder) Segundo setor – mercado (lucro) Terceiro setor (dever) - todas as instituições que tem o intuito de “combater” os problemas do mundo. Estas sem fins lucrativos.
5. Marketing de Causas Com o passar dos tempos os consumidores passaram a ascender ao topo da Hierarquia das Necessidades de Maslow Contexto
6. Marketing de Causas
7. Marketing de Causas Os profissionais de marketing passaram a buscar novas formas de agregar valor as marcas. Para isso algumas empresas passaram a inovar em campanhas associadas a uma causa humanitária.
8. Marketing de Causas Importância “ 91% dos consumidores concordam é importante que as empresas apóiem causas sociais e 48% revelam já ter comprado algum produto que realize esse tipo de apoio”
9. Marketing de Causas Benefícios
- Melhorar o bem estar social
- Criar posicionamento de marca diferenciado
- Criar fortes laços com o consumidor
- Aprimorar a imagem pública da empresa entre as autoridades públicas e outros tomadores de decisões
10. Marketing de Causas Branding de MRC
- Apropriar-se de uma causa (nova), criando uma organização inovadora para tal causa.
- Aderir a uma causa existente – só relacionando-se com a causa por patrocinadora/apoiadora
- Aderir a uma causa existente – explicitamente dando marca ao seu programa
11. Marketing de Causas Cuidados a serem tomados
12. Marketing de Causas Marketing Social x Marketing de Causas Marketing Social: o principal impacto será a transformação da sociedade, na qual a empresa ou instituição está inserida. X Marketing para Causas Sociais: retornos financeiros ou de imagem, diretamente voltados para a empresa ou instituição, serão evidentes. Isso levando em consideração, logicamente, que a sociedade terá uma postura mais ética de consumo.
13. Marketing de Causas Exemplos Estudo de Caso
- McDonald’s – Mc Dia Feliz
- Em 15 anos desde o começo da campanha, teve um aumento no índice de cura por diagnóstico precoce do câncer de 30% para 70%.