Trabalho sobre Marketing de Causas muito interesante, feito por alunos de administração da unipar cascavel/PR
Mkt De Causas
1. Marketing de Causas
2. Marketing de Causas Terceiro Setor O terceiro setor é um termo recente no Brasil, começou a ser utilizado no inicio dos anos 90. No entanto tem sua origem no século XVI com a filantropia.












3. Marketing de Causas Terceiro Setor Estimasse que existam cerca de 250 mil organizações de terceiro setor no Brasil sendo elas, ONGs,fundações, associações, dentre outros. Movimentam cerca de 1,5% do PIB brasileiro,espera-se que esse numero chegue aos 5% equivalente a média de outros países.
4. Marketing de Causas Terceiro Setor Primeiro setor - Estado (poder) Segundo setor – mercado (lucro) Terceiro setor (dever) - todas as instituições que tem o intuito de “combater” os problemas do mundo. Estas sem fins lucrativos.
5. Marketing de Causas Com o passar dos tempos os consumidores passaram a ascender ao topo da Hierarquia das Necessidades de Maslow Contexto
6. Marketing de Causas
7. Marketing de Causas Os profissionais de marketing passaram a buscar novas formas de agregar valor as marcas. Para isso algumas empresas passaram a inovar em campanhas associadas a uma causa humanitária.
8. Marketing de Causas Importância “ 91% dos consumidores concordam é importante que as empresas apóiem causas sociais e 48% revelam já ter comprado algum produto que realize esse tipo de apoio”
9. Marketing de Causas Benefícios
- Melhorar o bem estar social
- Criar posicionamento de marca diferenciado
- Criar fortes laços com o consumidor
- Aprimorar a imagem pública da empresa entre as autoridades públicas e outros tomadores de decisões
10. Marketing de Causas Branding de MRC
- Apropriar-se de uma causa (nova), criando uma organização inovadora para tal causa.
- Aderir a uma causa existente – só relacionando-se com a causa por patrocinadora/apoiadora
- Aderir a uma causa existente – explicitamente dando marca ao seu programa
11. Marketing de Causas Cuidados a serem tomados
12. Marketing de Causas Marketing Social x Marketing de Causas Marketing Social: o principal impacto será a transformação da sociedade, na qual a empresa ou instituição está inserida. X Marketing para Causas Sociais: retornos financeiros ou de imagem, diretamente voltados para a empresa ou instituição, serão evidentes. Isso levando em consideração, logicamente, que a sociedade terá uma postura mais ética de consumo.
13. Marketing de Causas Exemplos Estudo de Caso
- McDonald’s – Mc Dia Feliz
- Em 15 anos desde o começo da campanha, teve um aumento no índice de cura por diagnóstico precoce do câncer de 30% para 70%.