Planejamento de marketing para o terceiro setor.


1. PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O TERCEIRO SETOR
2. Marketing é venda
3. "O marketing envolve a identificação e o atendimento das necessidades humanas sociais.” – Philip Kotler

Marketing para o Terceiro Setor

4. Marketing social também é venda! Produto intangível na maioria das vezes, mas pode estar atrelada à um produto tangível.
5. Informativas Tipos de campanhas de marketing social: De ação De mudança de atitude De transformação de crenças
6. "O êxito de uma campanha de mudança social depende da disposição da sociedade para adotar um determinado objetivo ou mudança, e essa disposição varia em épocas diferentes.” – Kotler e Roberto



Marketing para o Terceiro Setor

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7. Plano de marketing O desenho das ações da organização com o objetivo de gerar venda.
8. Captar investidores Objetivos possíveis de "venda": Programa de voluntariado Venda de produtos Retenção de apoiadores
9. Antes de tudo: organizar a casa Missão, visão e valores.
10. Planejamento Implementação Avaliação + + = Plano de marketing
11. Análise de ambiente Planejamento de marketing: Matriz SPOT Buyer Persona Branded Persona Objetivos e metas Recursos Mix de marketing
12. Resumo de todas as informações pertinentes à organização. Análise de ambiente: Fatores externos: políticos, econômicos, socioculturais, tecnológicos, concorrência. Fatores internos: ambiente atual e futuro.
13. Matriz SPOT Strength (Força) Problems (Problemas) Opportunities (Oportunidades) Threats (Ameaças)
14. Aspectos demográficos Definição de persona: Aspectos culturais Aspectos comportamentais
15. Buyer persona (Quem vai comprar) Tipos de persona: Branded Persona (Posicionamento da organização: como é vista)
16. Relacionados à missão e visão da empresa Objetivos e metas: Objetivos: resultado amplo que se espera Metas: mais específicos
17. Recursos Quais recursos você tem disponíveis?
18. Produto Estratégias de marketing Mix de marketing Preço Praça Promoção
19. O quê? Implementação: Plano de ação: 5W2H Por que? Quando? Onde? Quem? Como? Quanto?
20. Avaliação O que deu certo? O que podemos melhorar?
21. PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O TERCEIRO SETOR contato@nossacausa.com   agencia.nossacausa.com

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